sábado, 16 de maio de 2015

DIY - Camisetas Personalizadas

OoOoOolá bonitaas!! E o Faça você mesmo (o famoso DIY) começou aqui no blog. Nesse quadro, pra quem não sabe, é falado, no meu caso escrito, sobre como você pode criar coisas (imagine o que quiser) hahah em casa. E a ideia é essa: praticidade e criatividade. Então, quem nunca, já teve aquela peça de roupa mega básica, que só serve pra fazer fundo com outras roupas, mas que já estava cansada dela encostada lá no fundo do armário te olhando com cara de peixe? .. Peixe?? Peixe tem cara de que, produção?? hahahaah  Por mais que seja importante, tê-la guardada, é melhor ainda soltar a criatividade e torná-la uma peça incrível e talvez principal em um look.

A minha criatividade não soube medir seus limites haaha e acabou inventando algumas "invenções",  cruzes...(haahaha) Fiz 3 tipos de estampas em peças diferentes e por mais simples que sejam resolvi mostrar o passo a passo de uma delas pra vocês. Aaahh! Lembrando, que todas podem ser adptadas para o seu gosto (cor, desenho, etc..)




Então, a que vou mostrar é a segunda (de coração) já que foi a última que fiz, e também porque a forma como foi feita é a mesma das outras, só muda a estampa. 

Pra isso eu usei: uma camiseta, tinta de tecido, esponja de banho (velha, tá?!!) hahah, o molde que pode ser um papelão ou cartolina e uma tesoura para recortar o desenho desejado.




- Primeiro eu desenhei o coração em uma cartolina, é recomendável que seja em um papelão, pois é mais grosso e assim o molde fica mais fixo na camiseta, mas eu não tinha na hora, então pra a cartolina não escapar é só grudar com fita adesiva na blusa.

- Depois eu recortei a parte de dentro do coração (molde 1), e assim fiquei só com o molde do coração, mas você pode usar qualquer um dos dois, se caso for usar o coração (molde 2) irá ficar no mesmo MODELO que o do Mickey (na última foto lá de cima) e é só passar a tinta em volta.

- Logo em seguida, posicionei na blusa, com a fita como já havia dito, e comecei com a aplicação da tinta. Aaaahhh lembrando que dentro na blusa tem que ser colocado uma superfície firme, pode ser um livro, pasta,...

Finalizei dando acabamento em volta, com um pincel, para que nada ficasse torto, por mais que não tenha adiantado muito.. ;) haha

--A primeira foto da blusa q tem a frase "Mais amor por favor", foi feito com o mesmo MODELO do molde 1, é só escrever e recortar a parte de dentro. ;)



Viram como é fácil??! Os meus desenhos ficaram todos tordos, uma cagada só!! hahaha. Sem contar q é um ótimo passa-tempo pra quem não tem nada pra fazer (eu) hahahaha 


E ai, bonitas e bonitos!! Espero que tenham gostado. Abusem da imaginação e divirtam-se!! Um beijo no <3!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário